LIRAa - Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti
logo SUS e PBH
Acessos
249435
Notícias
Telefonia é a nova parceira para o combate a dengue

O combate a dengue em Belo Horizonte ganha mais um importante reforço a partir deste mês. Só na capital e Região Metropolitana, serão aproximadamente 1,5 milhões de usuários de telefones fixos da companhia telefônica OI que começam a receber um alerta para o combate a dengue em suas contas. Além das contas com a mensagem  “A guerra continua – todos contra a dengue”, os cartões telefônicos também vão trazer mensagens de alerta contra a doença.

Nesta quarta-feira (07/03), Marcos Antônio Borges, Relações Institucionais da operadora, entregou ao secretário municipal de Saúde, Marcelo Teixeira, uma placa com a seguinte frase: “Sempre é hora de combater a dengue”. “Essa é uma pequena forma que encontramos de participar no combate a doença. Acreditamos que parcerias como essas podem proporcionar grandes resultados para o bem estar da sociedade”, disse Borges.

 

Para o secretário, “esse é um belo exemplo do mercado corporativo”. “Sabemos que a mudança de hábito é fundamental para eliminarmos a doença, uma vez que 80% dos focos estão nas residências. Essa iniciativa reforça, ainda mais, essa responsabilidade de todos nós”, avaliou Teixeira.

 

MUTIRÕES

 

Além das ações de rotina, a SMSA em parceria com a SLU (Superintendência de Limpeza Urbana) realiza durante todo o ano mutirões de limpeza para eliminar os possíveis criadouros da doença e evitar a proliferação do mosquito.

 

Segunda-feira (12/03), o mutirão acontece na área de abrangência do Centro de Saúde Felicidade I, na Região Norte. Na quarta-feira (14/03), o mutirão acontece na área de abrangência do Centro de Saúde Regina, na Região do Barreiro. Até o momento foram realizados 24 mutirões em todas as nove regionais da cidade.

 

Secretaria Municipal de Saúde . Av. Afonso Pena . 2336 . Funcionários . Belo Horizonte . MG