LIRAa - Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti
logo SUS e PBH
Acessos
249139
Notícias
SMSA investe em mutirões para combater a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) em parceria com a SLU (Superintendência de Limpeza Urbana) realiza durante todo o ano mutirões de limpeza para eliminar os possíveis criadouros da doença e evitar a proliferação do mosquito. Até o momento foram realizados 18 mutirões em todas as nove regionais da cidade.

 

Amanhã (16/02), o mutirão acontece na área de abrangência do Centro de Saúde Waldomiro Lobo, na Região Oeste. Essa semana o mutirão acontece na área de abrangência do Centro de Saúde União, Região Nordeste da capital.

 

MOBILIZAÇÃO

 

Além das ações de prevenção e controle, a SMSA também investe em ações de mobilização. Amanhã (16/02), o Grupo de mobilização, MobilizaSUS-BH, apresenta o esquete Ti-ti-ti para os jovens da ASSPROM (Associação Profissionalizante do Menor). Além de assistirem ao teatro, os jovens participam de uma palestra com orientações sobre a doença.

 

NÚMERO DE CASOS

 

Até o momento, a capital registrou 1.081 notificações de casos suspeitos da doença. Desse total, 51 casos foram confirmados, 452 foram descartados e 578 estão pendentes. A Região Nordeste apresenta o maior número de casos – nove confirmações –, seguida pelas regionais Barreiro, Centro-Sul e Oeste – sete confirmações cada uma. Veja planilha abaixo:

 

Secretaria Municipal de Saúde . Av. Afonso Pena . 2336 . Funcionários . Belo Horizonte . MG