LIRAa - Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti
logo SUS e PBH
Acessos
249567
Notícias
População participa das ações de combate a dengue

Dom Bosco sem lixo é luxo”. Esse é o tema da gincana que será promovida no próximo sábado (11/02), a partir das 8h na Escola Municipal Dom Bosco (Rua Bicuíba, 100 – Dom Bosco), na Região Noroeste da capital.  A atividade tem como objetivo incentivar as ações de combate a dengue, promovendo a mudança de hábito e conscientizando sobre a importância da participação da população no combate a doença.

Durante toda a manhã, alunos da Escola Municipal Dom Bosco vão participar de uma gincana para recolher possíveis criadouros da dengue, encontradas em suas casas ou nas casas de vizinhos. Os alunos serão divididos em quatro equipes, e todos os participantes premiados.

Enquanto os alunos participam da gincana, a comunidade vai se divertir com atividades culturais. A partir das 9h, a população participa de uma aula da academia da cidade, para alongar o corpo e começar o dia mais disposto. Ás 9h30, Taquinho e Dona Conceição ensinam de forma bem divertida, como evitar a proliferação do Aedes aegypti.

A partir das 10h, a BandaSUScesso alegra a criançada com seu repertório animado de músicas com tema sobre promoção à saúde. Às 10h40, profissionais do Centro de Saúde Califórinia apresentam o esquete “KIKO tenho a ver com o lixo?”. A partir das 11h, será a vez do cantor Mardom se apresentar. Às 11h30, a Rádio Mobilização entra no ar, trazendo dicas sobre como evitar a dengue, além de dicas de promoção à saúde.

Além das atrações culturais, a população também vai poder cortar o cabelo, realizar o teste de glicemia capilar, se divertir com o Dengue Ville – desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde, oficinas de pintura, encaminhamentos para emprego, aferição de pressão arterial e oficinas de aproveitamento de material reciclável.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde . Av. Afonso Pena . 2336 . Funcionários . Belo Horizonte . MG