TITULO


Visitante tem recepção acolhedora

Moderna e acolhedora, Belo Horizonte conquista os visitantes que procuram a cidade para lazer, negócios ou estudos. Cercada pela imponente serra do Curral, que lhe garante um clima agradável, ostentando uma arquitetura rica e contando com excelente serviço de bares, hotéis e restaurantes de qualidade internacional, a cidade oferece opções para todos os gostos. Um dos diferenciais é o jeito especial de receber o turista, atributo herdado da tradicional hospitalidade mineira. É raro quem não retorne depois de conhecê-la.

Situada bem no coração de Minas Gerais, Belo Horizonte é a porta de entrada para roteiros inesquecíveis. O esplendor do ciclo do ouro pode ser revivido através de um passeio pelo circuito histórico, que inclui Ouro Preto, patrimônio histórico e cultural da humanidade; Mariana, primeira capital de Minas Gerais; Congonhas, onde se encontra exposto o maior acervo do escultor Aleijadinho, grande expoente do estilo barroco, e Sabará e sua Igreja do Ó, que consegue unir simplicidade e esplendor. 

Seguindo a trilha ecológica, Minas Gerais tem para mostrar os parques florestais do Caraça, Ibitipoca e serra do Cipó, com suas cachoeiras e rica flora nativa. Também partindo de Belo Horizonte é possível chegar ao circuito das grutas, que abriga Maquiné, Rei do Mato e Lapinha, e ao circuito das águas, que leva às instâncias hidrominerais, com suas fontes de águas com poderes medicinais e curativos.

Coordenação

A política de estímulo ao turismo em Belo Horizonte é coordenada pela Belotur, empresa que enfatiza estratégias para dar visibilidade nacional, internacional e tornar a capital mineira em referência em turismo de negócios, lazer, entretenimento, cultura e atividades complementares. A missão tem sido cumprida com muito sucesso. A cada ano que passa Belo Horizonte vai se consolidando como um dos principais destinos turísticos do país, com especial ênfase no ramo de eventos e negócios. 

Conheça mais opções sobre turismo:
www.belotur.com.br

parceiros