« Voltar

Quando Você Não está no Céu - Espaço Alternativo

  • Grupo: Odeon Companhia Teatral (Belo Horizonte-MG/ Brasil)
  • Gênero: Drama
  • Texto: Edmundo de Novaes Gomes
  • Diretor: Carlos Gradim
  • Elenco: Cynthia Paulino, Geraldo Peninha, Marcelo do Vale, Rafael Neumayr, Marina Arthuzzi, Domingos Gonzaga, Renata Cabral, Isaque Ribeiro e participação especial de Wilma Henriques
  • Duração: 1h15
  • Classificação etária: 16 anos
  • Local:
    • Espaço Odeon cultural - 21:00h - 01/08
    • Espaço Odeon cultural - 22:00h - 02/08
    • Espaço Odeon cultural - 21:00h - 03/08

A produção deste espetáculo não permite entrada após seu início.

O inferno é mesmo aqui. Esta é a constatação que norteia o espetáculo, cujas referências são "O Inferno", de Dante Alighieri e a obra do escritor brasileiro João Guimarães Rosa. Fala da dificuldade do homem contemporâneo em identificar-se e identificar seu lugar no mundo. Num lugar que não é o céu, nem o inferno, estão prostitutas que são enterradas junto com o filho natimorto, criaturas que devoram criancinhas, santas nuas, paralíticas que cantam Domenico Modugno, suicidas e drogadas. Reflete sobre a dor trágica do homem que nunca poderá realmente saber quem é e em que lugar está.

O Grupo


A Odeon Companhia Teatral atua no cenário artístico-cultural de Belo Horizonte, de Minas Gerais e do Brasil desde 1998. Fundada por Carlos Gradim e Yara de Novaes, a Companhia possui forte ação voltada à reflexão, discussão e investigação dramatúrgica e cênica da linguagem teatral, envolvendo artistas, acadêmicos e técnicos de alta qualificação.

A Companhia vem pautando a sua pesquisa na busca de uma linguagem própria que caracterize o trabalho do grupo, com foco na dramaturgia do espaço e na sua relação com o ator. Trabalhando ora com textos clássicos, ora com textos contemporâneos, o tema central tem sido a busca por entender a angústia do homem diante da existência.

Entre seus spetáculos mais importantes estão: Multi-Cultural “Delírio Barroco” (Projeto Valores de Minas) – Direção: Carlos Gradim e Eid Ribeiro – dezembro/2005; Festa-espetáculo Sexta Trash: “I see trash people” (junho/2005) e “Clones – Cidadãos levemente obscecados na estética scirúrgica” (outubro/2005); “A Falecida”, de Nelson Rdorigues/2004, Direção Carlos Gradim – Prêmios de Melhor Espetáculo, Atriz e Ator Coadjuvante SESC/SATED e Melhor Atriz e Ator Coadjuvante USIMINAS/SIMPARC; “O Coordenador”, de Benjamin Galemiri/2003, Direção Carlos Gradim - vencedor do prêmio Melhor Texto estreante USIMINAS/SIMPARC; “Noites Brancas” (co-produção), de Fiodor Dostoievski/2003, Direção Yara de Novaes – Prêmios de Melhor Atriz, Ator e Iluminação SESC/SATED, Melhor Espetáculo, Diretor, Ator e Atriz USIMINAS/SIMPARC; “Amor e Restos Humanos”, de Brad Fraser/2001, Direção Carlos Gradim – Prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante, Atriz e Ator revelação, Luz e Cenários BONSUCESSO/AMPARC e Melhor Direção, Atriz Coadjuvante, Luz e Cenário SESC/SATED; Curta-Metragem co-produção Filmegraph "Todos os dias são iguais" - Direção Carlos Gradim. - Prêmio Melhor Atriz FESTIVAL DO RECIFE “Mata Hari – sentença para uma aurora”, de Jorge Arroyo/2001, Direção Carlos Gradim; “Ricardo III”, de W. Shakespeare/1999, Direção Yara de Novaes– Prêmios de Melhor Espetáculo, Diretor, Ator e Ator Coadjuvante SESC/SATED; "The Adams", texto de Edmundo de Novaes/1996, Direção Carlos Gradim – 1a produção Carlos Gradim e Yara de Novaes - Prêmios SESC/SATED Melhor Espetáculo, Ator, Atriz, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Revelação para Carlos Gradim e Melhor Cenário.