REDE DE TROCAS: FALAS DO COTIDIANO

..."Precisamos vivenciar estas experiências para sabermos que, por uma criança apresentar uma limitação, não significa que ela não possa exercer sua cidadania."

..."É interessante a exposição da experiência dos professores na prática em sala de aula e a coragem de fazer a inclusão e vivenciá-la de forma prazerosa."

..."Os relatos de experiência, dentro da simplicidade, conseguiram nos mostrar que a inclusão não é um bicho de sete cabeças e que nada mais válido que a criatividade do professor para lidar com esses alunos."

..."Acho uma pena que os meus colegas dêem pouco ou nenhum valor ao que aqui se passa. Realmente é mais fácil ficar alienado em cada cantinho."

..."Há que se pensar em abranger e abraçar toda rede neste espaço tão vivo e emocionante que estamos vivendo."

..."Pela primeira vez, não ouvi professoras desesperadas e apavoradas pelo fato de saberem ter em sala um aluno com necessidades especiais; procurando ao invés de se desesperarem, trabalhar e aprender."

..."A primeira vez que fiz um sinal da LIBRAS em sala, meu aluno surdo me deu um grande sorriso."