REDE DE TROCAS: FALAS DO COTIDIANO
..."Precisamos vivenciar estas experiências para sabermos que, por
uma criança apresentar uma limitação, não significa que ela não possa
exercer sua cidadania."
..."É interessante a exposição da experiência dos professores na
prática em sala de aula e a coragem de fazer a inclusão e vivenciá-la de
forma prazerosa."
..."Os relatos de experiência, dentro da simplicidade, conseguiram
nos mostrar que a inclusão não é um bicho de sete cabeças e que nada
mais válido que a criatividade do professor para lidar com esses alunos."
..."Acho uma pena que os meus colegas dêem pouco ou nenhum valor
ao que aqui se passa. Realmente é mais fácil ficar alienado em cada cantinho."
..."Há que se pensar em abranger e abraçar toda rede neste
espaço tão vivo e emocionante que estamos vivendo."
..."Pela primeira vez, não ouvi professoras desesperadas e
apavoradas pelo fato de saberem ter em sala um aluno com necessidades
especiais; procurando ao invés de se desesperarem, trabalhar e aprender."
..."A primeira vez que fiz um sinal da LIBRAS em sala, meu aluno
surdo me deu um grande sorriso."