Sec. Mun. de Cultura
Arquivo Público
Biblioteca
Centros Culturais
Centro de Referência
Audiovisual
Museus
Teatros
Abastecimento
Administração
Assistência Social
Cultura
Direitos de Cidadania
Educação
Esportes
Fazenda
Gabinete do Prefeito
Governo e Planejamento
Habitação
Informática Pública
Legislação
Limpeza Urbana
Meio Ambiente
Regionais
Saúde
Transporte e Trânsito
Urbanismo e Obras
Rock e Blues dão o tom do Estação da Música

Composto por Marcos Frederico (violão, guitarra e voz), Maurício Raposo (violão e voz), Marcos Daflau (flautas doce e transversal), Bráulio Mangualde (bateria) e Charles Galvani (baixo), o grupo Pessoas foi formado em 1997 com o propósito de oferecer ao público músicas originais, compromissadas com a qualidade e na confluência de gêneros musicais. Desde então, a banda vem se apresentando em vários eventos, bares, teatros e espaços culturais de Belo Horizonte, com êxito de público e mídia, em locais como Arena do Parque das Mangabeiras, Serraria Souza Pinto, Café Belas Artes, La Taberna, Teatro da maçonaria e cidades mineiras como Mariana e Ouro Preto.

Em 1999, conquistou o primeiro lugar no FESSA (Festival de Música da Savassi), concorrendo com mais de 250 bandas mineiras quando lançou seu primeiro Cd, “Esterelizeiro”, com seis faixas de autoria da própria banda, em produção independente. O grupo já tocou ao lado de Zé Ramalho, na calourada Cultural UNI-BH, para um público de 5 mil pessoas. Em 2000, o Pessoas teve algumas músicas incluídas na trilha sonora do programa “Ação Total” da TV Minas.

Este ano, o Pessoas comemora cinco anos e lança um Cd comemorativo intitulado “Cinco”. Em agosto foram convidados pela Belotur a participar do projeto “Itaú Liberdade” no coreto da Praça da Liberdade. Seu repertório traz músicas próprias com influências da música brasileira da década de 70, além de releituras de Sá e Guarabyra, Mutantes, Luiz Melodia, Tavito, entre outros.

O OzDeblue é formado por Márcio Durães no vocal, Affonsinho e Chico Pereira na guitarra, Giovanni Mendes no baixo e Dinho Mourão na bateria.

Todos têm larga experiência musical. Márcio é ex-integrante das bandas Circuito Fechado entre 1988 e 1992 (juntamente com Haroldo Ferreti do Skank e Marco Túlio do Jota Quest), Outsider entre 1994 e 1997 e Jump entre 1998 e 1999, Affonsinho já fez parte da banda Hanoi-Hanoi e Os Senhores e atualmente divide seu tempo entre os OzDeblue e sua carreira solo como cantor e compositor de Bossa Nova sendo considerado por muitos como um dos maiores guitarristas do país. Chico Pereira é músico atuante desde a década de 60 quando fundou a banda Vox Poppoli (embrião do 14 bis), Giovanni Mendes é ex-integrante da banda Jump e Duna, diretor da Pró-Music Escola de Música e graduado no BIT de Los Angeles. Já Dinho Mourão é baterista da banda Omeriah e fundador da extinta banda Pouso Alto juntamente com Samuel Rosa do Skank.

A banda OzDeblue, como o próprio nome diz, traz no seu repertório pérolas do blues norte-americano como B.B.King, Muddy Water, Eric Clapton, Ottis Rush, Robert Cray, Steve Ray Vaughan além de composições do mesmo gênero do guitarrista Affonsinho em parceria com Chico Amaral.


PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE - 1996-2002©
Secretaria Municipal de Cultura
Edifício Chagas Dória - Rua Sapucaí, 571 - B. Floresta - CEP: 30.150-050 - Belo Horiozonte
Tel.: 31.3277-4620
Email: smc@pbh.gov.br