1. Entre no programa BHISS Digital/DES, no menu <SISTEMA> <Realizar cópia de Segurança>.
2. É notado que alguns sistemas não procedem ou apresentam problemas quando da realização da cópia de segurança direto em meio físico externo, portanto preferencialmente, faça cópia de segurança em uma pasta (diretório) em seu hard disk (exemplo: C:\), feche o programa e depois, através do Windows Explorer, copie o arquivo da cópia de segurança (backup.bkp) também para este meio físico externo.
3. As declarações geradas e os protocolos recebidos pela internet são arquivos externos ao backup. Para realizar a cópia destes arquivos deverá acessar através do Windows Explorer e copiá-los para este meio físico externo. O local padrão do sistema é C:\Arquivos de programas\ISS Digital\BHISSDigital\BHZ\100\Entrega, caso não tenha havido alteração por parte do responsável pela instalação.
4. Para restaurar uma cópia de segurança, na eventualidade de algum problema com seu programa, primeiramente desinstale o programa (vide sugestão de procedimento no tópico 5), proceda uma nova instalação, entre no programa no menu – SISTEMA – restaurar cópia de segurança e selecione o seu arquivo backup.bkp na pasta ou disquete em que gravou-o.
5. Procedimento para a desinstalação:
a - Localizar no menu <Iniciar> (para Windows XP e opção similar para os demais sistemas operacionais) a opção <Prefeitura de Belo Horizonte>
b - Clicar em <Desinstalar BHISS Digital>.
c - Clicar nas opções <Next> e <Finish> que serão apresentadas para a desinstalação do sistema.
d - ATENÇÃO NA ESCOLHA DO SISTEMA A SER DESINSTALADO. Verifique com muita atenção qual a opção de sistema a ser desinstalado. Na pasta <Prefeitura de Belo Horizonte> existe a opção de desinstalação dos dois sistemas: <Desinstalar BHISS Digital> e <Desinstalar BHISS DigitalNet>.
Obs: A cópia de segurança é um backup de todos os dados digitados no BHISS Digital/DES por seus usuários relativos a todas empresas até o momento de sua realização, porém só pode ser restaurada sobre uma nova instalação do programa (banco de dados ainda vazio, sem nenhum dado digitado anteriormente).