BHISS Digital
Fique Atento

SMFA - Acesso a serviços virtuais com integração à Conta “gov.br”

ASSUNTO: Utilização da Conta “gov.br” para solicitar serviços na SMFA/SUREM

Prezados usuários do sistema BHISS Digital,

A Secretaria Municipal da Fazenda - SMFA, por meio das Diretorias de Fiscalização e Auditoria Tributária/DFAT e de Tecnologia da Informação e Apoio Técnico/DTAT, informa que a partir do dia 30/11/2020 a captação dos serviços de “ESCLARECIMENTOS SOBRE LEGISLAÇÃO DO ISSQN e REGRAS DE PREENCHIMENTO DA DES/NFS-e” e “CADASTRO DE USUÁRIO DE SERVIÇOS DIGITAIS”,  será realizada de forma integrada ao acesso  “gov.br” do Governo Federal.

Essa ação tem por objetivo facilitar o atendimento virtual no Município de Belo Horizonte, com a expansão dos serviços digitais, aumento da segurança e garantia do sigilo das informações.

Com o acesso “gov.br”, os usuários já podem acessar diversos serviços no Portal de Serviços da PBH, dentre os quais destacamos aqueles cuja gestão é realizada pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMFA), por meio da Subsecretaria da Receita Municipal (Surem), a saber:

E, a partir de agora:

Para tanto, será necessária a autenticação via “gov.br” para acessar os serviços acima.

Esclarecemos, ainda, que esta mesma plataforma de autenticação já está sendo amplamente utilizada pelo Governo Federal (e-CAC da Receita Federal, INSS da Previdência Social, Renovação da Carteira de Motorista pelo Estado de Minas Gerais, etc.), ou seja, este cadastramento permitirá, com uma única senha, o acesso a diversos serviços eletrônicos disponibilizados pelo Governos Federal, Estaduais e Municipais.

Em breve, todos os outros serviços disponibilizados pela SUREM seguirão os mesmos procedimentos, inclusive todo o acesso ao BHISS Digital.

Atenciosamente,

DFAT – Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária
DTAT - Diretoria de Tecnologia da Informação e Apoio Técnico
SUREM – Subsecretaria da Receita Municipal
SMFA – Secretaria Municipal de Fazenda

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.