BHISS Digital
Fique Atento

ISSQN – Acesso ao Relatório de Créditos

ASSUNTO: Disponível na opção “Atendimento Eletrônico” a consulta ao relatório de crédito do ISSQN e taxas mobiliárias

Prezado Contribuinte,

A Subsecretaria da Receita Municipal - SUREM da Secretaria Municipal de Fazenda - SMFA, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - PBH,  através da Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária - DFAT ratifica informação anterior de que em atendimento as pedidos de contribuintes e contadores, foi disponibilizado no portal BHISS Digital a funcionalidade que permite o acesso ao “Relatório de Créditos Tributários”.

Através do “Relatório de Créditos Tributários” os contribuintes terão acesso aos dados dos recolhimentos realizados referentes ao ISSQN (Próprio e Retido na Fonte pelo tomador de serviços) e às taxas mobiliárias (TFLF, TFS e TFEP).

Para o acesso ao relatório será exigido o uso de "login e senha" do portal BHISS Digital, garantindo assim o sigilo fiscal das informações.

O “Relatório de Créditos Tributários” pode ser acessado na opção ‘Atendimento Eletrônico’, <Alertas Fiscais> do portal BHISS Digital ou através do endereço: https://mobiliarioonline.pbh.gov.br/mobiliario-parcelamento-net/f/t/relatoriocreditowebcon.

Para solicitação de esclarecimentos, acesse o portal BHISS Digital (http://www.pbh.gov.br/bhissdigital), na opção FALE CONOSCO, escolha “Assuntos relativos ao ISSQN”, escolha o serviço ESCLARECIMENTOS SOBRE LEGISLAÇÃO DO ISSQN E REGRAS DE PREENCHIMENTO DA DES/NFS-e e clique em “Solicitar”.

 

Atenciosamente,

DFAT – Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária
SUREM – Subsecretaria da Receita Municipal
SMFA – Secretaria Municipal de Fazenda

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.