BHISS Digital
Fique Atento

BHISS Digital - Paralisação do ambiente de Produção

ASSUNTO: Manutenção na infraestrutura de tecnologia do BHISS Digital

Prezados usuários do sistema BHISS Digital,

Em continuidade ao processo de evolução da infraestrutura e capacidade operacional do BHISS Digital, a Subsecretaria de Receitas Municipais/SUREM, da Secretaria Municipal de Fazenda/SMFA, por meio das Diretorias de Fiscalização e Auditoria Tributária/DFAT e de Tecnologia da Informação e Apoio Técnico/DTAT, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A - Prodabel, comunicam que o AMBIENTE DE PRODUÇÃO do sistema BHISS Digital estará indisponível, no período informado a seguir, para a atualização da versão do banco de dados bem como efetuar outras intervenções tecnológicas.

A paralisação ocorrerá a partir das 19:00 hs. do dia 09/06 (terça-feira) e terá seu término previsto para até as 24:00 hs. do dia 14/06 (domingo).

Neste período de tempo será paralisado todo o ambiente de Produção do Sistema BHISS Digital referente aos serviços da NFS-e - serviços de geração (geração "on line", Web Service síncrono e assíncrono), substituição, cancelamento, bem como os sistemas de emissão de guias, atendimento eletrônico, geração e validação de procurações eletrônicas, cadastramento, etc.

A opção de paralisação planejada nesses dias visa gerar o menor impacto possível no cotidiano das empresas em relação ao uso do ambiente BHISS Digital utilizando um período com menor afluxo e demanda do ambiente.

INFORMAÇÕES:

Neste período de tempo:

  1. As empresas credenciadas que não puderem antecipar ou adiar o processo de geração das NFS-e deverão trabalhar no sistema de contingência - emissão de documentos fiscais no formato convencional (em papel);
  2. Os pedidos de atendimento eletrônico para o cadastramento no BHISS Digital, validação de procurações eletrônicas, e demais solicitações serão suspensos e retornarão a ser executados a partir de 15/06, segunda feira;
  3. A emissão de guias para recolhimento do ISSQN estará disponível para os contribuintes a partir das 00:00 hs do dia 15/06 – segunda-feira;

Em caso de dúvidas: acesse a opção “fale conosco” no portal BHISS Digital.

Atenciosamente,

DFAT – Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária
SUREM – Subsecretaria da Receita Municipal
SMFA – Secretaria Municipal de Fazenda

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.