BHISS Digital
Fique Atento

BHISS Digital - Lentidão no processador de NFS-e por webservice

ASSUNTO: O sistema de geração e NFS-e por webservice está apresentando lentidão

Prezados usuários do sistema BHISS Digital,

A Secretaria Municipal de Fazenda - SMFA, por meio das Diretorias de Fiscalização e Auditoria Tributária/DFAT e de Tecnologia da Informação e Apoio Técnico/DTAT, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A - Prodabel, comunicam que o sistema de geração de NFS-e por webservice apresentou no dia 30/04/2020 um excesso de lentidão para processar os lotes de RPS enviados para a geração de NFS-e.

Esclarecemos que estão sendo envidados todos os esforços da equipe de tecnologia da informação e analistas de bancos de dados na solução do problema na brevidade possível.

Informamos, ainda, que todos os lotes transmitidos pelas empresas foram recepcionados normalmente em nosso ambiente e os RPS enviados serão processados e convertidos em NFS-e normalmente. Esclarecemos, também, que caso necessitem enviar novos lotes de RPS podem fazê-lo normalmente que os mesmos serão recepcionados e processados pelo sistema e será retornada a respectiva NFS-e.

INFORMAÇÕES:

Neste período as empresas que não puderem esperar pelo processo de geração das NFS-e no formato webservice poderão emiti-las no formato on line ou trabalhar no sistema de contingência - emissão de documentos fiscais no formato convencional (em papel).

Em caso de dúvidas: acesse a opção “fale conosco” no portal BHISS Digital.

Atenciosamente,

DFAT – Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária
SUREM – Subsecretaria da Receita Municipal
SMFA – Secretaria Municipal de Fazenda

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.