BHISS Digital
Fique Atento

Solicitação de Cancelamento de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e na internet

ASSUNTO: Disponibilizado o serviço de solicitação de cancelamento de NFS-e via internet

Prezada(o) contribuinte,

A SMFA - Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de Belo Horizonte, através da DFAT - Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária e da DTAT - Diretoria de Tecnologia da Informação e Apoio Administrativo, dando continuidade ao processo de disponibilização de serviços aos contribuintes em meio eletrônico, informa que a solicitação de cancelamento de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e agora pode ser feita via web, no portal BHISS Digital.

Este serviço é destinado às pessoas jurídicas prestadoras de serviço, ainda que de forma esporádica, que tenham emitido o documento fiscal com alguma incorreção ou em duplicidade e que não possam, legalmente, fazer o cancelamento através do sistema BHISS Digital.

Para solicitar o serviço deve-se acessar o portal BHISS Digital (www.pbh.gov.br/bhissdigital), no menu “Serviços e Sistemas”, opção <Atendimento Eletrônico>, <Serviços>, se autenticar mediante o fornecimento do login e senha da empresa emissora do documento fiscal e preencher as informações solicitadas de acordo com o motivo do cancelamento da nota.

As informações sobre a documentação a ser apresentada em cada caso podem ser obtidas em https://prefeitura.pbh.gov.br/servicos, serviço: ISSQN - Cancelamento de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e

Informamos que para solicitação desse serviço via web não existe opção de procuração eletrônica, portanto o login e senha deverão ser o da própria empresa emissora da NFS-e.

Esclarecemos, ainda, que o prestador dos serviços deverá estar obrigatoriamente cadastrado no Decort-BH - Domicílio Eletrônico dos Contribuintes e Responsáveis Tributários de Belo Horizonte para solicitar este serviço via web.

Para esclarecimentos de dúvidas, acesse o “Fale conosco”, no portal BHISS Digital, serviço “ESCLARECIMENTOS SOBRE LEGISLAÇÃO DO ISSQN E REGRAS DE PREENCHIMENTO DA DES/NFS-e”.

Atenciosamente,

DFAT – Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária
DTAT - Diretoria de TI e Apoio Administrativo
SUREM – Subsecretaria da Receita Municipal
SMFA – Secretaria Municipal de Fazenda

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.