BHISS Digital
Fique Atento

BHISS Digital – Publicado índice de atualização monetária para 2018

ASSUNTO: Disponibilizado índice de atualização dos dados do BHISS Digital para 2018

Prezados usuários do sistema BHISS Digital,

A Secretaria de Fazenda/SMFA, através da Subsecretaria de Receitas Municipais/SUREM e da Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária/DFAT, informa que no dia 21 de dezembro de 2017, foram disponibilizados os arquivos de índices econômicos e feriados bancários que atualizam as tabelas dos sistemas BHISS Digital.

  1. A tabela de Feriados Bancários irá permitir a geração das guias de recolhimento com data de pagamento sempre no dia 05 do mês subsequente ao da prestação dos serviços ou no primeiro dia útil subsequente em caso de o dia 05 coincidir com dia em que não exista expediente bancário;
  2. Conforme previsto na Lei 8.147/2000 em seu art. 14 §1º, a tabela de Índices Econômicos irá atualizar os dados financeiros e econômicos dos sistemas que compõem o BHISS Digital permitindo a geração de guias de ISSQN até o dia 28 de dezembro de 2018, com os acréscimos moratórios, se for o caso;
  3. O mesmo índice atualizou as faixas de recolhimento das sociedades enquadradas como SPL;

O índice de atualização das tabelas é o IPCA-e que é publicado pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - e foi calculado em 2,94%.

Os aplicativos disponíveis na internet já estão atualizados. O procedimento para atualização destas tabelas na DES deverá ser:

IMPORTANTE: Lembre-se sempre de seguir CUIDADOSAMENTE os procedimentos e sempre fazer o "backup" do sistema antes de qualquer atualização ou alteração no sistema.

INFORMAÇÕES:

Em caso de dúvidas: acesse o sistema Sigesp que se encontra disponível no portal BHISS Digital ou ainda pessoalmente na DFAT, Rua Espírito Santo, 605 – 2º andar, mediante agendamento de horário através do sistema de agendamento eletrônico.

Evite o transtorno da imposição de penalidades. Preencha, gere e transmita pela Internet sua Declaração Eletrônica de Serviços - DES. Além disso, regularize o pagamento do ISSQN porventura não recolhido.

Atenciosamente,

SMFA – Secretaria Municipal de Fazenda
SUREM – Subsecretaria da Receita Municipal
DFAT – Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.