BHISS Digital
Fique Atento

BHISS Digital - Paralisação do ambiente de Produção

ASSUNTO: Manutenção na infraestrutura de tecnologia do BHISS Digital

Prezados usuários do sistema BHISS Digital

A Secretaria Municipal de Finanças - SMF, por meio das Gerências de Tributos Mobiliários e de Negócios e Projetos, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A – Prodabel, comunicam que o AMBIENTE DE PRODUÇÃO do sistema BHISS Digital estará indisponível em duas datas no mês de novembro de 2015, para que seja possível efetuar novas configurações, instalação de novos servidores de dados, atualização das versões dos softwares utilizados e da estrutura do banco de dados disponibilizada para os sistemas computacionais da Prefeitura de Belo Horizonte referentes ao projeto BHISS Digital.

Nas duas datas será paralisado todo o ambiente de Produção do Sistema BHISS Digital: Transmissão da DES e DES-IF, emissão de segunda via de protocolo da DES, cadastramento, credenciamento para geração de NFS-e, outorga de procurações eletrônicas, consultas diversas, bem como todos serviços referentes à NFS-e - serviços de geração (geração "on line", Web Service síncrono e assíncrono), substituição, cancelamento, etc.

A opção de paralisação em duas datas foi com o objetivo de gerar o menor impacto possível no cotidiano das empresas em relação ao uso do ambiente BHISS Digital utilizando dias com menor afluxo e demanda do ambiente.

Reafirmamos que as paralisações ocorrerão única e exclusivamente no ambiente de Produção do sistema. O ambiente de homologação do sistema BHISS Digital estará operando normalmente em todas as suas funcionalidades.

INFORMAÇÕES:

Nestes dois períodos as empresas credenciadas que não puderem adiar o processo de geração das NFS-e deverão trabalhar no sistema de contingência – emissão de documentos fiscais no formato convencional (em papel).

Em caso de dúvidas: ligue 156 ou pelo endereço eletrônico atendimentofinancas@pbh.gov.br ou ainda pessoalmente na GEDEL, Rua Espírito Santo, 605 – sala 201, no horário das 12:00 às 17:00 horas, mediante agendamento prévio.

Atenciosamente,

SMF – Secretaria Municipal de Finanças
SMAAR – Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadação
GETM – Gerência de Tributos Mobiliários
GNPRO – Gerência de Negócios e Projetos

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.