BHISS Digital
Fique Atento

BHISS Digital - Paralisação do ambiente de Produção

ASSUNTO: Manutenção na infraestrutura de tecnologia do BHISS Digital

Prezados usuários do sistema BHISS Digital

A Secretaria de Finanças, através das Gerências de Tributos Mobiliários/GETM e de Negócios e Projetos/GNPRO, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A – Prodabel comunicam que o ambiente de PRODUÇÃO do sistema BHISS Digital estará indisponível das 18:00 horas do dia 06/02/2015 (sexta-feira) às 12:00 horas do dia 09/02/2015 (segunda-feira).

A paralisação do ambiente de produção terá a finalidade de permitir que sejam implantadas novas configurações e atualizações na estrutura do banco de dados, além de diversas alterações das regras de funcionamento, geração, gravação e funcionamento do sistema visando com isso a melhora no tempo de resposta bem como uma melhoria geral de todas as funcionalidades disponíveis, permitindo desta forma que os serviços disponibilizados para todos os usuários continuem sendo de alta qualidade e confiabilidade.

Ressaltamos que todo o AMBIENTE DE PRODUÇÃO do sistema BHISS Digital será paralisado neste intervalo de tempo, incluindo a geração de guias de recolhimento do ISSQN, transmissão da DES e DES-IF, emissão de segunda via de protocolo da DES, cadastramento, credenciamento para geração de NFS-e, outorga de procurações eletrônicas, consultas diversas, bem como todos serviços referentes à NFS-e - serviços de geração (geração on line, Web Service síncrono e assíncrono), substituição, cancelamento, etc.

Ressaltamos que a paralisação irá ocorrer única e exclusivamente no AMBIENTE DE PRODUÇÃO.

O ambiente de homologação do sistema BHISS Digital estará operando normalmente em todas as suas funcionalidades.

INFORMAÇÕES:

Neste período as empresas credenciadas que não puderem adiar o processo de geração das NFS-e deverão trabalhar no sistema de contingência – emissão de documentos fiscais no formato convencional (em papel).

Caso seja necessário a geração de qualquer guia de recolhimento do ISSQN neste intervalo a mesma deverá ser gerada através das funcionalidades disponibilizadas na Declaração Eletrônica de Serviços/DES.

Em caso de dúvidas: ligue 156 ou pelo endereço eletrônico atendimentofinancas@pbh.gov.br ou ainda pessoalmente na GEDEL, Rua Espírito Santo, 605 – sala 201, mediante agendamento eletrônico no portal BHISS Digital.

Atenciosamente,

SMF – Secretaria Municipal de Finanças
SMAAR – Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadação
GETM – Gerência de Tributos Mobiliários
GNPRO - Gerência de Negócios e Projetos
Prodabel - Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.