BHISS Digital
Fique Atento

Guias de Recolhimento

ASSUNTO: Geração de guias de recolhimento do ISSQN / formas alternativas de geração

Prezados usuários do sistema BHISS Digital,

A Secretaria Municipal de Finanças - SMF, por meio da Gerência de Tributos Mobiliários, informa que o sistema BHISS Digital foi afetado por algumas intercorrências, que geraram problemas para os usuários nos últimos meses.

Informamos que estas intercorrências foram superadas a partir de 4 de abril de 2014, e a estabilização do ambiente digital foi consolidada com melhorias implementadas nos dias 11 e 12 de abril de 2014.

Não obstante, quaisquer sistemas disponibilizados na rede mundial de computadores estão susceptíveis a problemas, ainda que pontuais, tanto no ambiente da Prefeitura de Belo Horizonte, como nos ambientes computacionais contratados ou desenvolvidos pelos usuários.

Logo, ratificamos as instruções fornecidas anteriormente em relação à geração das guias de recolhimento do ISSQN próprio: "SEMPRE QUE HOUVER QUALQUER DIFICULDADE NA GERAÇÃO DE GUIAS DE RECOLHIMENTO NAS FUNCIONALIDADES DISPONIBILIZADAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES O PRESTADOR DOS SERVIÇOS DEVERÁ GERAR SUAS GUIAS ATRAVÉS DA FUNCIONALIDADE 'GUIA DE ISSQN - MOVIMENTO ECONÔMICO', DISPONIBILIZADA NA DES - DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS."

Na oportunidade, informamos que o sistema de guia, bem como o sistema BHISS Digital, funciona normalmente em qualquer navegador, no entanto esclarecemos que o desempenho é superior utilizando o Chrome e/ou Mozilla Firefox.

Por fim, esclarecemos que o recolhimento extemporâneo das obrigações tributárias devidas ao Município de Belo Horizonte, ou seja, fora dos prazos previstos na legislação tributária municipal, ensejará a cobrança de multa, juros de mora e atualização monetária, se for o caso, conforme disposto no art. 126 da Lei Municipal nº 5.641, de 22 de dezembro de 1989, e art. 8º da Lei Municipal nº 7.378, de 7 de novembro de 1997.

Atenciosamente,

SMF – Secretaria Municipal de Finanças
SMAAR – Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadação
GETM – Gerência de Tributos Mobiliários

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.