BHISS Digital
Fique Atento

NFS-e - Habilitada para a versão atualizada do Java

ASSUNTO: Sistema 'on line' da NFS-e esta habilitado para funcionar com qualquer versão do Java

Prezados usuários do sistema BHISS Digital

A Secretaria Municipal de Finanças - SMF, por meio das Gerências de Tributos Mobiliários - GETM e de Administração de Serviços de TI - GASIN, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A – Prodabel comunicam que foi publicado, em 25/09/2013, no ambiente de produção um novo componente assinador para a NFS-e na modalidade 'on line'.

Com esta publicação, o sistema de geração da NFS-e está habilitado a gerar documentos fiscais com a utilização de qualquer versão do Java, inclusive a versão update 40 (versão mais atualizada disponível).

Desta forma, a partir de agora, as empresas podem atualizar a versão do Java que esta ação não afetará a geração da NFS-e.

Se após a atualização do Java o sistema continuar a apresentar a mensagem: "Erro ao assinar o documento! - Causa - Erro na geração assinatura xmldsig", deve ser realizada a limpeza do cache do navegador, conforme as instruções contidas no endereço:
http://www.java.com/pt_BR/download/help/webcache.xml

Observação:

A publicação deste novo componente apenas recompõe uma situação de funcionamento normal do ambiente de geração das NFS-e. No entanto, ela não altera os procedimentos adotados pela Prefeitura de Belo Horizonte, e já divulgados no sentido de substituir, em breve, este componente assinador por outro com maior poder de funcionamento e de agilidade nas atualizações que venham a ocorrer.

Por este motivo ratificamos a necessidade de haver os testes e simulações de geração de NFS-e no ambiente de homologação do BHISS Digital, que já está com o outro componente instalado, de forma a evitar dificuldades ou intercorrências futuras, conforme divulgado desde 13/09/2013.

Relembramos, também, que foi disponibilizado no ambiente de homologação e de produção um aplicativo que permite que todos os usuários do sistema BHISS Digital possam verificar se o seu certificado digital está habilitado para funcionamento neste outro componente. Por este motivo é imprescindível que todos utilizem o aplicativo para testar e verificar desde já se o seu certificado digital está configurado para funcionar com os novos aplicativos da NFS-e, evitando, assim, problemas futuros com a assinatura digital nos componentes do BHISS Digital.

Atenciosamente,

SMF – Secretaria Municipal de Finanças
SMAAR – Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadação
GETM – Gerência de Tributos Mobiliários
GASIN - Gerência de Administração dos Serviços de TI

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.