BHISS Digital
Fique Atento

BHISS Digital – Indisponibilidade do ambiente de Produção

ASSUNTO: Manutenção na estrutura de banco de dados do BHISS Digital ambiente de produção

Prezado Usuário do sistema BHISS Digital,

A Secretaria de Finanças, através da GETM – Gerência de Tributos Mobiliários e da GINF – Gerência de Informática, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A – Prodabel comunicam que, conforme amplamente divulgado, o sistema BHISS Digital está passando por diversas alterações com o intuito de adequá-lo às novas regras da legislação cadastral tributária e urbanística (cadastro sincronizado e RedeSim) e de estrutura de banco de dados, bem como da migração dos dados disponibilizados.

Estas intervenções vem ocorrendo há algum tempo e culminaram no inicio do mês de junho/2013 com a implantação do SIATU - Sistema de Administração Tributária e Urbana, onde os sistemas de tributação e urbanização estão sendo integrados, visando melhores serviços e rapidez para os usuários.

Estas alterações, que não são triviais, irão impactar o banco de dados disponível para todos os sistemas que compõem o sistema BHISS Digital.

Por este motivo o ambiente de produção do sistema BHISS Digital estará indisponível a partir das 17hs do dia 14/08/2013 (quarta feira) até as 6hs do dia 19/08/2013 (segunda feira).

Além da migração do banco de dados para a nova plataforma de dados com a paralisação serão atualizados também toda a estrutura de software e hardware disponível.

Por estes motivos a paralisação será responsável pela indisponibilidade de todo o ambiente de produção do sistema BHISS Digital (geração/substituição/cancelamento "on line" ou webservice, de NFS-e, geração de procuração, geração de guias, cadastramento, credenciamento, etc.).

INFORMAÇÕES:

Neste período as empresas credenciadas que não puderem antecipar ou adiar o processo de geração das NFS-e deverão trabalhar no sistema de contingência – emissão de documentos fiscais no formato convencional (em papel).

Em caso de dúvidas: ligue 156 ou pelo endereço eletrônico atendimentofinancas@pbh.gov.br ou ainda pessoalmente na GEDEL, Rua Espírito Santo, 605 – sala 201, no horário das 8 às 17hs.

PBH/SMF/SMAAR
GETM - Gerência de Tributos Mobiliários
GINF - Gerência de Informática

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.