BHISS Digital
Fique Atento

Guia – Estimativa

ASSUNTO: Geração da guia de estimativa a partir de 01/2013

Senhores contribuintes em estimativa,

A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Gerência de Tributos Mobiliários - GETM e da Gerência de Informática – GINF, vem lembrar que conforme divulgado anteriormente a partir de janeiro de 2013 não será mais possível a geração da guia de estimativa através da DES – Declaração Eletrônica de Serviços.

No decorrer do mês de janeiro de 2013 será disponibilizado no portal BHISS Digital uma funcionalidade especifica para a geração, consulta, cancelamento e reemissão das guias de estimativa nos mesmos moldes das demais guias existentes.

No entanto, neste ínterim caso o prestador de serviços que se enquadre no regime de estimativa e que necessite gerar uma guia de recolhimento deverá fazê-lo utilizando a opção de movimento econômico disponível na DES e no portal BHISS Digital.

Informamos também que as guias de estimativa continuarão a ser enviadas pelos Correios normalmente, mesmo após a disponibilização da nova funcionalidade de geração de guias de estimativa no portal.

Ressaltamos que já estão disponíveis no portal BHISS Digital as guias referentes ao ISSQN próprio de NFS-e, Diversão Pública e transporte coletivo. Sendo que estas guias tem sua geração exclusivamente no portal.

Além das guias citadas anteriormente esta disponibilizada também a possibilidade de geração das guias de recolhimento do ISSQN pelo movimento econômico. Sendo que esta funcionalidade esta disponível no portal e também na DES.

O manual passo a passo de funcionamento do sistema de guia está disponível em: http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php?content=servicos/manual.php

PBH/SMF/SMAAR
GETM – Gerência de Tributos Mobiliários
GINF - Gerência de Informática

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.