BHISS Digital
Fique Atento

Guia – Geração de guias de recolhimento

ASSUNTO: Formas de geração de guias de recolhimento do ISSQN

A Secretaria de Finanças, através da Gerência de Tributos Mobiliários (GETM) e da Gerência de Informática (GINF), informa que as guias de recolhimento do ISSQN da referência 10/2012, ou anteriores, para pagamento em novembro de 2012 deverão ser geradas da seguinte forma:

  1. As guias de ISSQN Próprio, Retido e de SPL deverão ser geradas através da versão 3.0 do programa da DES;
  2. As guias de ISSQN Estimativa também deverão ser emitidas através da versão 3.0 do programa da DES, mas através da funcionalidade Guia de ISSQN, opção <Movimento Econômico>;
  3. As guias de ISSQN Diversão Pública e Transporte Coletivo deverão ser emitidas através da versão 2.05.05 (ou anterior) do programa da DES.

Ressaltamos que as guias de ISSQN Diversão Pública, Estimativa e Transporte Coletivo passarão a ser emitidas através do portal BHISS Digital a partir de 13/11/2012

ATENÇÃO: A versão 2.05.05 do programa da DES não permite lançamentos de Serviços Prestados ou Serviços Tomados a partir da referência 09/2012, visto que os mesmos devem ser lançados na versão 3.0 da DES, conforme determina a Portaria SMF 014/2012.

Para a emissão das guias de ISSQN Diversão Pública e Transporte Coletivo siga os passos abaixo:

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.