BHISS Digital
Fique Atento

DES – Publicado novo executável

ASSUNTO: Liberada versão 2.05.03 da DES

A Secretaria de Finanças, através da Gerência de Tributos Mobiliários (GETM), comunica que foi disponibilizada uma nova versão da DES.

A versão 2.05.03 da DES tem a finalidade de efetuar pequenos acertos e revisão nas correlações e informações internas do sistema considerando:

1) As alterações contidas na legislação do Simples Nacional (LC 139/2011);

2) As atualizações monetárias das tabelas de Sociedade de Profissionais Liberais;

3) Mais alguns acertos referentes a migração os dados da versão 2.05 da DES para a versão 3.0 que estará disponível no primeiro trimestre de 2012.

Os arquivos encontram-se disponíveis no portal do BHISS Digital (www.pbh.gov.br/bhissdigital), opção <Sistemas>, item <DES>, subitem <Atualização>, ou <Instalação>. Verifique qual das duas opções melhor se adéqua à situação de sua empresa.

A atualização da versão é obrigatória para todos os contribuintes. Até o dia 31/01/2012 a Prefeitura de Belo Horizonte estará recebendo as DES na versão 2.05.02. A partir de 01/02/2012 somente poderá ser recepcionada as declarações que estiverem na versão 2.05.03.

IMPORTANTE: Lembre-se sempre de seguir CUIDADOSAMENTE os procedimentos descritos nas páginas e sempre fazer o “back up” do sistema antes de qualquer atualização ou alteração no sistema.

Para outras informações sobre os procedimentos para atualização das tabelas do sistema BHISS Digital acesse o sitio www.pbh.gov.br/bhissdigital na opção <Sistemas>, item <DES>, subitem <Atualização>, ou <Instalação>.

PBH/SMF/SMAAR
GETM - Gerência de Tributos Mobiliários

Ver todos os avisos

BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO

Senhor(a) Contribuinte:

Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.

Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.

Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.

Para outros serviços, clique aqui.