ASSUNTO: Publicado IPCA-E de 2010.
Foi publicado oficialmente nesta terça feira, 21 de dezembro de 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo-Especial - IPCA-E, acumulada no exercício de 2010.
Esta variação foi calculada em 5,79%.
Este índice será utilizado, conforme previsto no artigo 14 da Lei nº 8.147, de 29 de dezembro de 2000, para atualizar a partir de 01/01/2011 os tributos, multas e demais valores fixados na legislação municipal.
Com isso todos os valores constantes das tabelas de Estimativa e atualização de débitos (penalidades por descumprimento de obrigações acessórias e acréscimos moratórios por atraso no recolhimento de tributos) serão acrescidos deste índice.
Os valores referentes à taxa de expediente e tabela de recolhimento das SPL – Sociedades de Profissionais Liberais não sofrerão reajuste.
Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Espírito Santo, 605 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Dúvidas: FALE CONOSCO
Senhor(a) Contribuinte:
Estamos num período de excepcionalidade e envidando esforços para facilitar o acesso e solução de pedidos totalmente pela internet.
Para assuntos relativos a ISSQN, clique aqui.
Para assuntos relativos a Taxas (TFLF, TFS e TFEP), utilize o e-mail atendimentofazenda@pbh.gov.br.
Para outros serviços, clique aqui.