BHISS Digital

AIDF :: Autorização para Impressão de Documentos Fiscais

Apresentação

Os contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, salvo disposição expressa em contrário, são obrigados a possuir e a emitir, nos termos da legislação em vigor, documentos fiscais. Para confeccioná-los os contribuintes deverão solicitar a Autorização para Impressão de Documentos Fiscais – AIDF .

Pelo módulo AIDF, mediante prévio cadastramento no sistema BHISSDIGITAL, é possível ao contribuinte, prestador de serviços, solicitar AIDF, solicitar ingresso fiscal, consultar gráficas credenciadas, consultar AIDF e emitir 2ª via da AIDF.

Objetivos da funcionalidade

  • Disponibilizar, no sítio da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br), a solicitação de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais – AIDF que é obrigatória para confecção de documentos fiscais conforme legislação municipal em vigor;
  • permitir a impressão da via contribuinte e gráfica em módulos distintos para simplificar e agilizar a solicitação, bem como, as providências de confecção dos respectivos documentos fiscais;
  • dispensar o deslocamento do requerente, a utilização de formulários e apresentação de documentos nas unidades de atendimento fazendário.

Público alvo

Contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, regularmente cadastrados, e estabelecimentos gráficos, previamente credenciados, conforme legislação em vigor.

Atendimento

Email: atendimentofinancas@pbh.gov.br

Telefone: 156


156 - Atendimento ao Cidadão BH Nota 10

Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Finanças
Rua Espírito Santo, 605 - 2º andar - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-919
Email: atendimentofinancas@pbh.gov.br